quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Alfredo

Alfredo olha no relógio 08:00 AM esta atrasado, tem relatórios para entregar ao chefe, e seu emprego esta por um fio, se troca apressado, quando esta de saída olha para o lado a mulher dorme, ele a cutuca
- Mas não se pode confiar em você mesmo, mas é uma preguiça...
- Mas aonde você vai Alfredo? - pergunta a mulher, que só ouve o bater da porta, fica confusa, mas o sono é tão graande...
Alfredo espera o ônibus impaciente – o carro esta na oficina – ele pragueja a demora... Quando o ônibus chega, irrita-se com a lotação. Em meio ao caminho um engarrafamento, ele fica fulo já que está apenas há dois quilômetros no trabalho. Desce do ônibus decidido a ir a pé, mal sabia o que lhe aguardava.
Em meio ao caminho viu muita gente com roupas de praia e de passeio, pensou “mas que gentinha desocupada”. Resolveu cortar caminho, entrou num beco, foi ai que dois meninos mal encarados e com uma arma, levaram seu dinheiro e celular. Ele pragueja mais do que pode. Olha o relógio, está muito atrasado, corre mais do que pode. Quando chega a empresa nota a falta do movimento corriqueiro, quando tenta adentrar o recinto o segurança o impede:
- Sr. Alfredo não esta autorizado a entrar hoje
- Como não? Eu trabalho aqui! Isso é um boicote? – responde o homem com os olhos até trincados de irritação – Você não sabe o que passei para chegar aqui, mulher que não me acordou, ônibus lotado de gente desocupada, fui assaltado mal tenho dinheiro para almoçar e voltar, e agora eu não posso entrar... Dê-me um bom motivo!
- Por que hoje é domingo seu Alfredo! É domingo! Agora volta pra casa...

Nenhum comentário:

Postar um comentário